sábado, 3 de julho de 2010

Você tem saudade que?!

Ontem, lendo um post da Elaine do "Um Pouco De Mim" fiquei encantada com suas palavras. Ela falava de saudade e, o que li por lá me fez pensar...
Então, aproveitando o momento e, respondendo à pergunta da Elaine resolvi contar de mim!
Bora lá!!

Sobre as minhas saudades...

"" Saudade é um registro fiel do passado. É a prova incontestável de tudo que vivemos e ficou impresso na alma. Ao confessarmos uma saudade, na verdade, estamos nos vangloriando de que, ao menos uma vez na vida, conhecemos pessoas e vivemos situações que foram boas, e serão eternas em nossa alma. Nutri-la, é alimentar o espírito e a própria existência.

Se há tantas e, ao mesmo tempo, tão imprecisas definições de saudade, resta-nos apenas cultivá-la e alimentá-la com pensamentos, músicas, perfumes, fotografias, lugares, fins de tarde e madrugadas. Saibamos viver plenamente o presente, pois ele será a saudosa lembrança de amanhã. ""

E eu tenho tantas...

Tenho saudade do cheiro do meu pai!...
Tenho saudade de vê-lo chegar em casa depois de um dia de trabalho. De vê-lo sentado num cantinho, calado, pensativo... mas presente!

Da presença atenciosa da minha mãe... Das conversas banais, das risadas por besteira e até das discussões sem sentido! O cheirinho dela... Suas mãos...

Tenho saudades do tempo que meus irmãos estavam todos em casa. Saudades de um tempo que eu não vivia tão só... Saudades dos cheiros e dos sons dos domingos aqui em casa quando estávamos todos juntos... Saudade de um tempo em que a vida ainda não tinha nos marcado tanto!!

Tenho saudades de brincar de boneca. De correr na rua. Das brincadeiras na calçada de casa. De minhas férias no sítio do meu avô.

Tenho saudades da minha avó também!! Ela era uma graça!

Sinto saudade das pessoas que eu gosto e moram longe de mim.

Sinto uma saudade enorme da vida que sonhei pra mim e nunca vou ter!!
Saudade de uma pessoa muito especial que não está do meu lado... não do jeito que eu quero!
Tenho saudade de ser menina, uma menina que um dia sonhou demais e viu cada sonho ir embora devagarzinho... rss Saudades de mim... Saudades de ontem... Saudade!.

Sinto tanta saudade que dói!..

E você, tem saudade de que??!!!

Xêros
Raquel

Um comentário:

Gisele disse...

Querida, por um momento pensei estar
lendo uma escritora que gosto muito.
Ela escreve como que conversa !!!
Lindo, muito bom sua definição de saudade.

Gosto da forma simples e ao mesmo
tempo luxuosa das suas palavras.

Da sua amiga.