quarta-feira, 21 de julho de 2010

Intimidades...

E, de repente, aquela que deveria ser uma pessoa feliz e realizada, que tinha desde sempre - assim diziam os que a rodeavam - tudo pra ser feliz, fraquejou. Não sabia mais que rumo tomar, qual a direção.
Ela sonhou demais, fez planos para uma linda vida. Mas esqueceu de se proteger... Ela já devia saber que a vida as vezes (no caso dela muitas vezes) machuca. O que fazer agora que tudo se fora?! Se fechar pro mundo? Desistir? Suicídio? O que fazer??!
Pra todo lugar que ela se virava ouvia belas frases feitas, lindos conselhos, mensagens de otimismo belíssimas, pessoas que - com as melhores intenções - lhe falavam de uma vida que continua, de uma esperança que não deve acabar... E ela ouvia. Ouvia e com tudo concordava, mas nada daquilo lhe dava segurança, nada lhe parecia capaz de melhorar.

De repente, vejam só, aquela que devia ser forte, que parecia ser forte aos olhos dos outros, se viu sozinha. Sozinha como nunca havia estado (ou será que estava e não percebia?!). Fraquejava, olhava assustada para trás e nada via! Cadê todo mundo? Cadê a minha vida? Se perguntava o que de fato fizera de sua vida... Nada!!

E antes de fechar os olhos pra dormir reza. Chorando, implora a seu Deus que a faça ver com mais nitidez os contornos do dia seguinte, que Ele lhe conceda a graça de ser um pouquinho feliz ainda nesta vida. E chora... E, finalmente dorme, vencida pelo cansaço.


Raquel

P.S.: Gê, apesar de falar de mim, quando escrevi lembrei de você. Espero que goste.

Nenhum comentário: