quarta-feira, 7 de julho de 2010

Insatisfação íntima , momento de repensar a vida!


Alguns períodos de nossa vida podem ser marcados por certa frustração ou insatisfação. Você sabe que está faltando alguma coisa, mas não sabe exatamente o que é. Se estiver se relacionando afetivamente com alguém, poderá achar que o relacionamento não o satisfaz mais.
Geralmente, algumas faixas etárias trazem profundas modificações mentais, físicas e até emocionais como: adolescência, maturidade, terceira idade. São ciclos que se fecham trazendo dúvidas e inquietação. O que fazer quando sentir esta sensação? Ignorá-la? Fazer de conta que está tudo bem? Responsabilizar pessoas e situações pela sua tristeza? Não! O ideal é prestar atenção nos seus sentimentos, deixá-los fluir para depois transformar, avaliar, resolver a dúvida.
Nossa essência espiritual tem um sinalizador fortíssimo. Quando estamos trilhando um caminho que não é o nosso, o desconforto vem. Sinaliza mudança. Transformação e principalmente renovação. E, nem sempre essa sensação desconfortável é um mau sinal. Quando estamos desconfortáveis, tristes ou entediados, nossa essência busca a mudança. Estamos no ponto! Prontos para a renovação. Sua insatisfação íntima não deve ser ignorada. Temos que aprender a conviver com o mundo atual. Não focar somente o que é ruim, mas se voltar para o que ainda é bom.
Nossos defeitos impedem a sensação plena de harmonia, serenidade e bem estar. Por quê? Porque prejudicam nossa vida, dificultam a convivência com as pessoas. Um entrave à felicidade. Na medida em que vamos evoluindo, aprendemos mais com nossos erros e assim vamos caminhando com mais plenitude. A fé determinada e raciocinada num Poder Superior ameniza o medo da morte, da doença e da invalidez. Se você acreditar na sobrevivência do espírito, a questão morte não será um bicho de sete cabeças. Seja qual for a religião escolhida, o caminho da religiosidade pode trazer paz e alívio. Resposta para os sofrimentos. Se você não tem preparo e maturidade, fatalmente sucumbirá aos problemas. O preparo está marcado no seu espírito e na autoconfiança. A cultura ambiental e a educação familiar pode ser o pilar de sustentação, mas não é tudo. As provações e sofrimentos dão um brilho na alma e deixam as pessoas mais fortes. Falta de lastro espiritual. Valores espirituais.
Se você não tem valores espirituais, caráter, será sempre um joguete da vida. Será sempre vazio e insatisfeito.
Tudo depende da evolução da pessoa. Algumas se tornam amargas depois de uma fase mais difícil. Algumas pessoas saem do nosso convívio, outras entram repentinamente. É o ciclo da vida atraindo pessoas que nos ajudam no caminho da evolução. Lembre-se: tudo tem uma razão de ser e nada é por acaso.
A sabedoria não é saber viver, mas saber conviver. Em todos os momentos, nosso espírito é testado no sentido de exercitar a paciência e a tolerância. Ser mais assertivo também gera satisfação íntima. A felicidade ainda é possível desde que você saiba também conviver consigo mesmo. Olhar para seu interior em vez de olhar para as aparências pode aliviar suas frustrações.
A vida é um ciclo. Nossas emoções oscilam e, por esse motivo, não somos os mesmos durante todo o tempo. A partir do momento que aprendemos a direcionar melhor nossas emoções, a serenidade aparece. Ela pode ser um doce remédio para as fases mais difíceis.
Se você acha que vive mais insatisfeito do que feliz, não tem prazer em nenhuma atividade e vive a vida como se arrastasse um caminhão, procure ajuda profissional. Uma depressão pode se disfarçar em sintomas difusos de insatisfação, dores que "andam pelo corpo" e profundo tédio.
Aprenda a conviver com os outros, sabendo primeiramente a conviver com você mesmo.
Algumas se sentem infelizes justamente por não terem problema nenhum. Tem tudo: conforto, amor, diversão, saúde, amigos, facilidades. É o momento de parar para pensar e não agir com egoísmo. O egoísmo é uma lente de aumento para tudo o que é ruim. Agrava as doenças, transforma a pessoa numa ilha isolada.

Tudo passa!

Seja feliz!
Drica

Nenhum comentário: